Programa de Manutenção de Saúde Bucal

O Centro de Reabilitação Oral conta com um Programa de Manutenção de Saúde Bucal visando melhor atender aos seus pacientes evitando que pequenos problemas tornem-se grandes podendo causar dor e prevenindo o aparecimento de doenças.

A manutenção em implantes garante um total sucesso a longo prazo do tratamento; é imprescindível o controle periódico dos implantes dentários e dos tecidos que os suportam, os tecidos peri-implantares.

A doença peri-implantar é hoje o principal motivo de complicações a longo prazo nos implantes dentários. Nos pacientes que não cumprem rigorosamente a recomendação seguida pelo dentista, o risco torna-se ainda mais elevado.

O intervalo entre as consultas é estabelecido especificamente para cada paciente dependendo da sua necessidade individual. Consultas de revisão a cada seis meses são eficazes no controle de doenças bucais.

Durante a consulta de revisão o paciente passa por um exame radiográfico e clínico que avalia a presença de cáries, doença gengival e alterações da mucosa bucal. As radiografias são imprescindíveis para o diagnóstico de problemas que não poderiam ser detectados de outra maneira como perda óssea, cáries entre os dentes, fratura de raízes. Pacientes com implantes dentários são radiografados a cada seis meses para avaliação da situação do implante em relação ao suporte ósseo.

A cada chamada do Programa de Saúde Bucal o paciente é submetido à uma profilaxia para remoção de placa e cálculo dental que podem causar gengivite, cáries, mau hálito; além de remoção de manchas provocadas pelo cigarro, café e alimentação.

Medidas de higiene bucal: técnicas de escovação, uso de fio dental e outros métodos de como cuidar do dentes, são reforçadas.

Esclareça todas as suas dúvidas durante a consulta de manutenção.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*