Implantodontia

Implantodontia

O implante é uma técnica superior às próteses convencionais e que oferece até 99% de sucesso.

O CRO é uma clínica equipada e preparada para realizar as mais avançadas técnicas odontológicas. Equipamentos e tecnologia de ponta aliados a uma equipe preparada e capacitada garantem qualidade no atendimento e resultados satisfatórios da estética ao implante. O Centro de Reabilitação Oral, seguindo as evoluções da implantodontia, realiza, em alguns casos, a reabilitação da saúde bucal sem nenhuma incisão. Também utiliza um sistema de cirurgia guiada por computador que reduz o tempo de duração do procedimento e permite uma recuperação mais rápida, praticamente sem nenhum desconforto. Através de um software específico e exames de tomografia computadorizada, o cirurgião-dentista realiza a prototipagem dos guias cirúrgicos podendo definir o local e o ângulo exatos para a instalação dos implantes,
que também podem ser confeccionados antecipadamente. A técnica permite ao paciente sair da cirurgia com os dentes implantados. Os pacientes sem dentes e com perdas ósseas acentuadas também podem ter o sorriso refeito através de duas técnicas, a enxertia e o implante zigomático. A enxertia consiste em uma técnica que retira partes de osso de outros locais, como mandíbula e ilíaco em caso de porções maiores, para ser implantado no maxilar e, seis meses depois, receber o implante dental. O implante zigomático é indicado para maxilares com pouca disponibilidade óssea, especialmente em áreas posteriores sendo assim aplicada em qualquer tipo de atresia maxilar, inclusive as mais severas.
É uma técnica menos invasiva, menos agressiva que enxertos e demanda menos tempo. Nesse processo, ao invés do dente sair da gengiva natural do paciente, ele sai de uma gengiva feita de material artificial, restabelecendo a estética de lábios e face. Os procedimentos realizados pelo CRO garantem redução do tempo de espera na cirurgia de implantes e colocação imediata das próteses. A evolução tecnológica permite, hoje, a implantação de todos os dentes e a finalização do tratamento em um prazo de 6 a 8 horas. Há alguns anos, o paciente precisava esperar de 4 a 6 meses para colocação do dente definitivo.

Comments are closed.