19
ago
2013
OP3A8908

Nos últimos anos a evolução tecnológica garante uma infinidade de avanços em diversas áreas de conhecimento, a Odontologia é uma das áreas que tem se beneficiado com esses avanços. Uma tecnologia vem se destacando devido aos excelentes resultados, e é chamada de CAD/CAM, ela permite a confecção de próteses dentárias com o auxílio da computação. O Centro de Reabilitação Oral utiliza o sistema CEREC da Sirona, uma empresa alemã que desenvolve esta tecnologia a mais de 25 anos.
Através do escaneamento intra-oral dos elementos dentários é gerado um modelo virtual que reproduz fielmente a cavidade oral do paciente, esse escaneamento é feito a partir de uma câmera com um sistema de lentes de alta precisão. Nesse modelo o dente é esculpido virtualmente, em seguida, as informações são enviadas à uma fresadora no próprio Atelier de Próteses do Centro de Reabilitação Oral, em questão de minutos, a confecção das próteses é realizada podendo ser instalada imediatamente no paciente.
Todo esse processo pode ser feito com apenas uma visita ao cirurgião-dentista, além do mais não é necessário realizar moldagens que muitas vezes, geram desconfortos aos pacientes. As próteses podem ser confeccionadas em porcelanas ou zircôniaque possuem excelentes propriedades estéticas e mecânicas. Essa tecnologia, que apenas agora chega ao Brasil, já possui ótimos resultados na Europa, há evidências de próteses com mais de 10 anos de sucesso clínico.
Portanto, a filosofia de um tratamento de altíssima qualidade com apenas uma visita ao cirurgião-dentista é uma realidade com o sistema CEREC da Sirona. E o Centro de Reabilitação Oral está de portas abertas a todos os pacientes eprofissionais que desejarem conhecer essa tecnologia revolucionária da Odontologia.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*